Apoiadores de Trump rompem barreiras ao redor do Capitólio e invadem o Congresso

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

A polícia evacuou os escritórios do Congresso norte-americano nesta quarta-feira (6), em Washington, depois que manifestantes pró-Trump tentaram invadir o Capitólio para protestar contra os resultados da eleição presidencial de 2020.

Um correspondente da Sputnik no local relatou que os manifestantes romperam o cordão de segurança perto do Capitólio dos Estados Unidos, após o qual a polícia distribuiu gás lacrimogêneo. Eles tentam invadir a sessão no Congresso que certifica a vitória de Joe Biden na corrida presidencial.

Pelo Twitter, o presidente Donald Trump disse que seu vice-presidente, Mike Pence, não teve “a coragem” para impedir a vitória de Biden e voltou a afirmar que o resultado das eleições é uma fraude.

Mike Pence não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito para proteger nosso país e nossa Constituição, dando aos EUA a chance de certificar um conjunto corrigido de fatos, e não os fraudulentos ou imprecisos que foram solicitados a serem certificados previamente. Os EUA exigem a verdade!

Imagens da confusão entre policiais e manifestantes foram compartilhadas nas redes sociais.

Os manifestantes chegaram a entrar no prédio do Capitólio.

Conflitos ocorrendo dentro do edifício do Capitólio entre os apoiadores de Trump e a Polícia do Capitólio.

Quase uma hora depois que os manifestantes romperam as barreiras do Capitólio, o presidente Trump escreveu mais um tweet, pedindo que todos permaneçam ao lado da polícia e que mantenham a calma.

Por favor, apoiem nossa Polícia do Capitólio e as outras forças policiais. Eles estão verdadeiramente do lado do nosso país. Permaneçam pacíficos!

Por conta do confronto entre manifestantes e policiais, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, ordenou um toque de recolher em toda a cidade nesta quarta-feira (6), das seis da tarde até as seis da manhã da quinta-feira (7).

O Congresso norte-americano, formado pela Câmara dos Representantes e pelo Senado, se reuniu na tarde desta quarta-feira (6) para uma sessão conjunta para contar e confirmar os votos do Colégio Eleitoral dados em 14 de dezembro e certificados em 50 estados e no Distrito de Columbia.

Pelo menos 140 membros da Câmara dos Representantes e 12 membros do Senado disseram que vão se opor à vitória de Joe Biden e estão exigindo uma comissão independente para realizar uma investigação nas eleições, medida que recebe o apoio do presidente Donald Trump.

© 2021, Radio Aparecida Web. Agência Senado, Agência Brasil, Brasil de Fato, Rede Brasil Atual, Sputnik News, SSP-SP

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!