Tribunal aplica multa a promotor de Justiça por tentar travar ação de Desembargador

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

A 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça aplicou multa à defesa do promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro, do Ministério Público de Mato Grosso, por entrar com embargos de declaração e tentar travar ação por danos morais movida pelo desembargador Marcos Machado.

A mesma decisão, que foi publicada no dia 12 de fevereiro, rejeitou o recurso.

O promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro é acusado de quebrar sigilo de interceptação telefônica envolvendo o Desembargador Marcos Machado, fato supostamente ocorrido durante a Operação Ouro de Tolo, contra a ex-primeira dama do estado Roseli Barbosa.

Na Operação Ouro de Tolo o desembargador Marcos Machado teve conduta questionada após divulgação de uma escuta telefônica com Silval Barbosa.

Os áudios obtidos junto ao Ministério Público foram expostos pela TV Centro América. A reportagem veiculou um diálogo suspeito entre as partes, gerando especulações sobre possível favorecimento.

O diálogo sugeria, num primeiro momento, que o interlocutor de Silval da Cunha Barbosa estaria, de alguma maneira, tentando interceder perante a Corte de Justiça mato-grossense em favor de Roseli Barbosa.

Segundo investigação do próprio Ministério Público, em gozo de férias compensatórias, Marco Aurélio de Castro que lhe fosse entregue um CD-ROOM com as conversas. No mesmo dia o CD desapareceu dos arquivos da coordenação e logo no início da noite os diálogos foram exibidos com exclusividade em um telejornal da TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

Da Redação com material do site Olhar Jurídico

 

© 2021, Radio Aparecida Web. Agência Senado, Agência Brasil, Brasil de Fato, Rede Brasil Atual, Sputnik News, SSP-SP

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!