Bolsonaro segue “debochado e perverso” diz deputada Gleisi Hoffmann

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

Apenas um dia após o Brasil registrar  mais de 446.000 mortes por covid19, o presidente Bolsonaro participa de um evento que aglomera centenas de motociclistas no Rio de Janeiro.

Diante da cena, a Deputada Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, afirmou:

É debochado e perverso, [Bolsonaro] só está onde está porque tema a cumplicidade de aliados irrigados por emendas e que nos negam o impeachment.

As mortes e a transmissão do vírus seguem em altas taxas no Brasil. O país registrou nas últimas 24 horas mais 2.215 óbitos pela covid-19, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (21) em boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O número de novos casos confirmados é 76.855. Embora haja ligeira queda nos últimos dias, o serviço de saúde continua sobrecarregado e em muitas localidades as UTIs continuam com altas taxas de ocupação.

Com os números divulgados hoje, o Brasil soma 446.309 óbitos e tende a se aproximar de meio milhão até o final do mês. O número total de casos confirmados é 15.970.949. O total de vacinas aplicadas é 61.811.521.

Conass casos de covid
Na página do Painel da Conass gráficos são interativos e permitem pesquisa de comportamento dos casos de covid por estados e períodos

Deveríamos estar aterrorizados com mais de 2 mil mortes, apesar de quase 20% da população estar sendo imunizada

disse o biólogo e divulgador científico Atila Iamarino.

A alta transmissão do vírus favorece a sua mutação, possibilitando inclusive o surgimento de novas cepas ainda mais transmissíveis. “Da maneira como deixamos a covid circular aqui, qualquer variante mais transmissível só não predomina aqui se não quiser contato com brasileiros. Ou se for menos transmissível do que as que já temos”, disse.

Segundo Iamarino, até aqui as vacinas “seguram” todas as variantes. “Mas não seguram sozinhas, dependem diretamente do controle de casos. Por isso, mesmo quem mais vacinou (fez) lockdown quando os casos estavam em alta”, destacou.

© 2021, Radio Aparecida Web. Agência Senado, Agência Brasil, Brasil de Fato, Rede Brasil Atual, Sputnik News, SSP-SP

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!