Bandidos que se cuidem em São Paulo no Feriado

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

Bandidos que se cuidem em São Paulo no Feriado

A Operação Independência reforça a segurança em todo o Estado de São Paulo, começando nesta sexta-feira 3/9 e terminando no próximo dia 8/9, quarta-feira.

São mais de 22 mil PMs diariamente nas ruas protegendo a população –  e um total de 27 mil militares apenas no dia 7 de Setembro, contando com o apoio de 12 mil viaturas, 110 cavalos, 20 aeronaves e mais os drones que darão suporte às atividades em todos os dias da ação.

Além do efetivo local, todas as regiões terão o policiamento reforçado com o emprego de equipes especializadas.

Todo o policiamento continuará sendo feito pelo efetivo local de cada região paulista, e além disso haverá um reforço com o emprego de equipes especializadas.

Sendo assim, além dos batalhões territoriais, serão mobilizados integrantes dos Comandos de Policiamento Rodoviário (CPRv), Ambiental (CPAmb), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), de Aviação (CavPM) e do Corpo de Bombeiros (CBB).

Todas as equipes estarão focadas em aumentar a percepção de segurança e inibir a prática de crimes, especialmente aqueles cometidos pelos bandidos com o “Pix” ou com a intenção de obrigar a vítima a realizar transferências por meio de aplicativo bancário instalado no celular – além de coibir roubos a bancos e caixas eletrônicos.

Além disso, atuarão para intensificar o policiamento no trânsito, rodovias e áreas de mata, e também as ações ostensivas, de resgate, fiscalização e prevenção. Ainda nas estradas, cães farejadores serão utilizados para combater o tráfico de drogas.

Por parte das equipes especializadas, as atividades estarão direcionadas na Capital, Grande São Paulo, litoral paulista e estâncias turísticas, bem como locais de grande fluxo de pessoas: parques, restaurantes, imediações de shoppings, comércio popular, manifestações e áreas bancárias.

Ainda como parte dos trabalhos, todos os dias será deflagrada a operação “Luzes da Noite”, que consiste no estacionamento de equipes da PM em locais estratégicos, no período noturno e com sinalização adequada, aumentando a visibilidade para dar maior segurança ao cidadão e aos policiais.

Os bandidos que se cuidem!

Com material da SSP-SP e Nathalia Pagliarini

© 2021, Radio Aparecida Web. Agência Senado, Agência Brasil, Brasil de Fato, Rede Brasil Atual, Sputnik News, SSP-SP

Siga nossas redes sociais
RSS
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
YOUTUBE
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!