URGENTE: golpistas invadem Congresso Nacional

Siga nossas redes sociais
Twitter
Visit Us
Follow Me
Youtube
Youtube
Instagram


Siga nossas redes sociais

Milhares de manifestantes golpistas apoiadores do ex-presidente Bolsonaro acabam de invadir o Congresso Nacional, em Brasília. As forças de segurança permitiram que uma marcha que saiu do acampamento golpista no QG do Exército descesse pela Esplanada dos Ministérios e chegasse ao Congresso Nacional. Neste momento, alguns policiais tentaram impedir a invasão do prédio com bombas de gás lacrimogênio e e efeito moral, mas não tiveram sucesso e recuaram.

Neste momento os golpistas ocupam as rampas de acesso ao Congresso e o telhado do edifício. Ainda não está claro se eles conseguiram entrar no prédio e é possível ouvir em transmissões ao vivo na internet bombar estourando ao fundo. Uma viatura da polícia legislativa foi jogada dentro do espelho d’água em frente ao Congresso e a situação é caótica.

Neste momento, os golpistas cercam e tentam invadir o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. A situação segue completamente fora de controle.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a Força Nacional de Segurança e pediu para o governo do Distrito Federal reforçar a segurança, mas os golpistas não foram contidos. A Polícia Militar do Distrito Federal, a Polícia Federal e a Força Nacional estavam posicionadas em vários pontos da Esplanada dos Ministérios e fizeram bloqueios, mas não pararam os bolsonaristas quando eles avançaram sobre a Esplanada.

Os golpistas se mobilizaram em todo o país e mandaram centenas de ônibus a Brasília neste final de semana. Segundo informações da inteligência do governo federal, mais de quatro mil golpistas chegaram ao Distrito Federal neste final de semana.

 

 

Acompanhe ao vivo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=zcF58kvPBWE

Com material do Diário do Centro do Mundo

© 2023, Radio Aparecida Web. All Rights Reserved

Siga nossas redes sociais



Source link

© 2023, Radio Aparecida Web. All Rights Reserved

Siga nossas redes sociais
Twitter
Visit Us
Follow Me
Youtube
Youtube
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *