Brasília ocupada por quatro mil golpistas: Ministro da Justiça toma providências contra atos preparatórios

Siga nossas redes sociais
Twitter
Visit Us
Follow Me
Youtube
Youtube
Instagram


Siga nossas redes sociais

Já são quase quatro mil militantes golpistas acampados em Brasília para uma manifestação antidemocrática marcada para segunda-feira (09).

A informação é de relatórios de inteligência elaborados pelo governo federal. Desde a posse do presidente Lula, houve um grande esvaziamento do número de pessoas agrupadas em frente ao Quartel-General do Exército, na capital federal. No entanto, com a chegada de mais de 100 ônibus no sábado (07/01), o número de manifestantes passou de 200 para 3,9 mil.

Para evitar que hajam depredações como as que ocorreram no dia 12 de dezembro, data da diplomação de Lula, a segurança em Brasília foi reforçada e o governo passou a falar em endurecer o tratamento contra quem adotar discurso golpista.

A manifestação prevista para amanhã tem como pauta um golpe de Estado, tendo em vista que os bolsonaristas não aceitam a vitória eleitoral e a posse de Lula como presidente da República.

De acordo com relatos de membros do governo ao Estadão, a movimentação dos golpistas está sendo monitorada. Eles estão com o discurso de pregar atos até para impedir distribuição de combustível e ir para “o tudo ou nada”. Por conta disso, a cúpula do Executivo mobilizou o aparato de segurança federal: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional já foram acionadas, além de uma articulação com o governo do Distrito Federal para reforçar a segurança de Brasília.

Com material do portal Diário do Centro do Mundo

© 2023, Radio Aparecida Web. All Rights Reserved

Siga nossas redes sociais



Source link

© 2023, Radio Aparecida Web. All Rights Reserved

Siga nossas redes sociais
Twitter
Visit Us
Follow Me
Youtube
Youtube
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *